sábado, 27 de outubro de 2012

Streetics

 
 
 
 
«O Streetics é uma plataforma de avaliação das ruas. Com base em critérios fundamentais para a qualidade de vida, desde a centralidade ao ambiente, passando pelos espaços verdes até à rede de transportes, a nossa Missão é classificar todas as ruas de todas as cidades em todo o mundo.
Pense no Streetics antes de escolher uma nova casa. Saiba o ranking da rua e se a mesma está bem classificada nos parâmetros que são importantes para si. Agora é mais fácil esclarecer de modo isento, todas as dúvidas que tem acerca da zona onde está situada a casa que mais lhe agrada. Basta aceder ao Streetics e ver a pontuação da rua. E caso a mesma não esteja oficialmente classificada, seja o primeiro a dar uma opinião.Torne-se um “streetic” e classifique você mesmo as ruas que conhece.»

«A equipa do Streetics analisa cada rua atribuindo uma classificação (de 0 a 20) a 12 critérios geralmente considerados fundamentais para a qualidade de vida. Depois é calculada uma média global que servirá de indicador qualitativo (StreetRank) da rua. Para além disso, alguns parâmetros podem ser classificados pelos streetics sendo que essa classificação (CrowdRank) irá contar para a classificação final. Uma vez que cada pessoa tem uma opinião diferente sobre os parâmetros que importam mais, deve dar prioridade na análise aos parâmetros que considere mais relevantes. A pontuação StreetRank é influenciada por todos os parâmetros, mesmo por aqueles que considera menos importantes. Assim, se para si, por exemplo, o estacionamento e o comércio não são factores importantes, e pelo contrário, privilegia os espaços verdes e o ambiente, deverá procurar as ruas com a melhor classificação nestes últimos parâmetros.»